Lar Espírita atende cerca de 30 mil pessoas carentes em Guarujá, SP

O Lar Espírita Cristão Elizabeth atende há 35 anos a população carente de Guarujá, no litoral de São Paulo, mas necessita da doações de alguns instrumentos para continuar com as aulas de música. No local funciona uma creche, tem atendimento médico, refeições à R$ 1, cursos profissionalizante e culturais.

A instituição conta com a ajuda de voluntários para atender as cerca de 30 mil pessoas que passam pelo lar todo mês, e são assistidos por um dos serviços oferecidos. Edna Ferreira costuma almoçar no restaurante popular que também funciona no local. "“É muito bom para a população carente. A comida é maravilhosa, fresquinha. É muito gostoso"”, conta.

A entidade é mantida por patrocinadores e mantém convênio com a Prefeitura de Guarujá. Para o presidente da instituição João Elias, o importante é fazer a caridade. "“O importante é ter o espírito de solidariedade, de fraternidade, de gratidão a Deus, buscando desenvolvimento na humildade e no serviço ao próximo", explica”.

A entidade precisa de doações de ventiladores de teto e de instrumentos musicais, como teclados e violões, para continuar com as aulas de música. A entidade oferece ainda curso de corte e costura, e é desse projeto que são utilizados os uniformes para a creche e da escolinha de futebol. As costureiras também confeccionam peças para ser vendidas para lojas e outras empresas.

Confira o vídeo e a fonte acessando o link a seguir:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/05/lar-espirita-atende-cerca-de-30-mil-pessoas-carentes-em-guaruja-sp.html

7