Projeto Social do Guarujá beneficia 350 bebês

GUARUJÁ - A primeira entrega do Projeto “Sapatinhos Solidários” da Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), foi realizada na quarta-feira (5) no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Estavam presentes ao evento o prefeito Válter Suman, a primeira dama Edna Suman, o secretário de Cultura Paulo Roberto Fiorotto, além de secretários municipais, representantes do Legislativo e as voluntárias do projeto.

Os 350 sapatinhos de tricô, crochê e feltro confeccionados vão beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por cinco entidades: Hospital Santo Amaro (HSA), Associação Palavra de Vida, Associação Lar Espírita Cristão Elizabeth, Associação de Amigos do Lar do menor Assistido (Alma) e Projeto Mães Guarujaenses.

“Esses sapatinhos não vão só aquecer os pezinhos das crianças, mas o coração de cada mãe que nos procura”, declarou a assistente social do Lar Elisabeth Kátia Guimarães Tomé.

O evento contou com apresentações musicais do cantor Chrystian Busciolano e da pequena violinista Sofia Rodrigues dos Santos, nove anos, que encantaram o público. Ao final, todas as voluntárias receberam um certificado de agradecimento e participação.

História
O projeto surgiu pela iniciativa da enfermeira Elizabeth Régis. Após um erro médico, durante a retirada de um nódulo no seio, perdeu a mama e teve outras funções comprometidas. A fatalidade levou ao fim da carreira, mas propiciou o surgimento do projeto.

Inicialmente, ela começou a confeccionar sapatinhos para lutar contra a depressão, mas teve a ideia de fazer algo maior. Reuniu voluntárias no Teatro Municipal e nos bairros do Perequê, Vicente de Carvalho, chegando até Bertioga onde recebeu doações de material e encontrou pessoas dispostas a ajudar na confecção das peças.

Fonte: http://santaportal.com.br/noticia/23080-projeto-social-do-guaruja-beneficia-350-bebes

0